01-12-2024, 01:47 PM
Olá pessoal, sou novo nestas andanças e gostava de saber a opinião dos entendidos no geral sobre ebikes mas principalmente se devo investir numa com motor Bosch ou shimano?
Obrigado!
Obrigado!
01-12-2024, 01:47 PM
Olá pessoal, sou novo nestas andanças e gostava de saber a opinião dos entendidos no geral sobre ebikes mas principalmente se devo investir numa com motor Bosch ou shimano?
Obrigado!
01-12-2024, 02:00 PM
Boas,
Essa é a pergunta + vezes feita por quem começa a procurar informações sobre ebikes. A maior parte das respostas que te vão dar vão ser das marcas que tem nas suas bicicletas por isso tenta ver nas “entrelinhas”. Problemas - todos dão. Vão te dizer que Bosch dá menos problemas que os outros, parece ser verdade (mas também dão problemas). Potencia - todos andam perto uns dos outros mas com características de entrega de potência diferentes. Bosch entrega de forma mais motorizada a potência e entrega potência quando paras de pedalar durante uns 2 metros que é bom a subir obstáculos técnicos mas pouco natural, Brose como é um sistema de cinta entrega potência de forma mais natural e mais parecido com uma bicicleta, shimano também. Há ainda outras marcas para explorar. Silêncio - todos fazem um barulhinho mas o TQ50 e os Brose fazem menos que os outros. Depende muito do que procuras.
01-12-2024, 02:22 PM
(01-12-2024, 01:47 PM)smauni Escreveu: Olá pessoal, sou novo nestas andanças e gostava de saber a opinião dos entendidos no geral sobre ebikes mas principalmente se devo investir numa com motor Bosch ou shimano? Boas! Para te dar uma opinião geral das e-bikes depende muito do que queres fazer (passeio, enduro, etc...) relativamente a marcas de motor, tal como o @bruno.dinisgmail.com disse, todos dão problemas na minha opinião a Bosch leva alguma vantagem a nível de erros/avarias, para além da parte estética nos controladores que eles utilizam. A Shimano parou um bocadinho no tempo.
01-12-2024, 03:50 PM
(Mensagem modificada pela última vez: 01-12-2024, 04:20 PM por FredericoC.)
Na minha opinião já não existem motores maus, existem sim motores que entregam a potência de forma diferente. Agora tudo depende do feeling que queres ao pedalar.
WSBP #maistrilhos
01-12-2024, 08:26 PM
Obrigado pessoal! Eu quero começar com uma bike de trail talvez, não sou muito de saltos mas gosto de umas aventuras por terrenos mais acidentados.
01-12-2024, 10:09 PM
Boas.
Antes de mais, parabéns pela página e pelo fórum. Arrisco dizer que a troca para uma EMTB vai sempre deixar um sorriso na cara, independente da marca e/ou motor. Tenho Bosch (vai fazer 3 anos), e estou bastante satisfeito. Na altura não estava muito virado para a Shimano (a menos que fosse para uma Santa Cruz), mas também tinha na lista as Olympia com motor Oli. No grupo existia uma Orbea Rise com Shimano (que é excelente, e penso que se enquadra no uso que descreves). A preferência cai na Bosch. Há bastante informação entre paginas e vídeos do Youtube, e não creio que haja a melhor opção. Vai sempre depender do conjunto, e das propostas que tiveres. Deixo algumas partilhas para complicar: https://emtb-test.com/en/e-mountainbike-...omparison/ https://www.youtube.com/watch?v=DPR_DekX_HI
01-12-2024, 10:36 PM
(01-12-2024, 10:09 PM)andherewego Escreveu: Boas. Estou bastante curioso para experimentar, na realidade só dei umas pedaladas numa e fiquei logo como uma certeza, vou arranjar uma e rápido A Orbea Rise por acaso já tinha andado a ver, acho que esta muito fixe mesmo. Pois é o que não falta por aí é mercado e acaba por baralhar na escolha Parabéns ao pessoal pela criação deste tipo de iniciativas, faz falta cá. |
|